Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011

Acções a Desenvolver 2012

   A APPDH empreenderá o possível dinamismo para o cumprimento dos objectivos definidos nos seus estatutos, em especial nos campos da sensibilização e dos contactos a nível nacional, como no âmbito internacional, no sentido de:

 

- Lançar campanhas a nível nacional e internacional para que o homem passe a definir-se por comportamentos positivos e nunca negativos, empenhando-se em construir e nunca destruir; estabelecer  relações amistosas, a cooperação e apoios no âmbito da interdependência;

 

- Sensibilizar organizações, comunidades, entidades adstritas aos apoios de indigentes e as figuras políticas dos diferentes Estados, alertando para as situações degradantes da vivência humana, para o que serão elaborados e enviados a considerável numero de destinatários,  projectos definidores das respectivas soluções;

 

- Igualmente proceder à elaboração de projectos no sentido de que os recursos materiais e humanos sejam aplicados no suprimento das carências e das vulnerabilidades, por forma a que toda a gente tenha condições básicas de sobrevivência. Em suma, que jamais alguém sucumba por falta de cuidados de saúde e pela fome, e viva sem habitação minimamente condigna, tendo em conta que, mediante a gestão eficaz dos recursos mundiais, será possível minimizar drasticamente os problemas de ordem social;

 

- Sensibilizar as populações pelas entidades jurídicas para que as pessoas, nas suas contendas, resolvam os seus diferendos sem recurso às polícias ou aos tribunais;

 

- Lutar pacificamente pela redução drástica dos armamentos e das fábricas envolventes; para a erridicalização das guerras, para o termo das acções criminais, sejam a nível organizado, pessoal ou grupacional. Em consequência, para que sejam reduzidos significativamente os corpos de polícias, os tribunais e as forças armadas.

 

- Fazer sentir que os funcionários ameaçados de desemprego em função dos resultados positivos atrás previstos e conseguidos, terão plena inserção na educação, Formação e Promoção do Homem. Igualmente, também os profissionais da advocacia, ao verem reduzidas as causas a que são chamados a defender, terão missões alternativas no âmbito das suas actividades: por um lado o aconselhamento dos seus clientes a resolverem as suas contendas sem recurso à justiça, por outro lado também em missões de Promoção e Dignificação. Perante a definição das medidas e acções atrás definidas, a APPDH revela-se como organização única a nível mundial e merecedora da simpatia e apoios de toda a gente que comunga da necessidade da construção de um mundo melhor, por fórmulas organizadas no aproveitamento da inteligência e poder realizador do homem, em defesa do  homem, e nunca contra…

publicado por promover e dignificar às 09:30

link do post | favorito
De João Pedro a 19 de Dezembro de 2011 às 11:52
A primeira coisa que me veio á cabeça, após ler o seu blog, foi a contenda entre David e Golias.
O que o Sr. Valdemiro propõe, não é só modificar as politicas deste poder currupto, que nos tem vindo a governar, mas também procurar mudar a mentalidade desta sociedade egocêntrica, que nos caracteriza actualmente.
São desafios titânicos, aos quais o Sr. Valdemiro se propõe alcançar ou levar a sociedade a alcançar embora, pessoalmente, concorde com a maior parte dos seus ideais expostos aqui.
Mas também acredito que estes passam ao lado de muitas pessoas, que até podem ser de "bom fundo", mas limitam-se a agir no seu restrito campo de acção.
Contudo, é necessário ou mesmo urgente, alguém procurar iluminar estes corações adormecidos.
E é de louvar o esforço e dedicação que aplica, na sua demanda por um mundo melhor.
Já agora, não nos podemos esquecer que, mesmo contra todas as expectativas, David venceu.
Abraço e os meus parabéns.
De promover e dignificar a 20 de Dezembro de 2011 às 09:55
Agradecemos o seu comentário, que achamos correcto.
Por vezes temos de remar contra as marés para chegarmos a bons portos.
Não podemos desiludir-nos perante a dificuldade das soluções e ter em conta uma realidade: o homem pode ser melhor e se o mundo estivesse bem não necessitaria da APPDH. Por isso existimos para se dar a volta, ainda que dificil.
Um abraço - Valdemiro de Sousa
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. A HEPATITE “A” E OS MAUS ...

. TÓPICOS A OBSERVAR NA ORI...

. TÓPICOS A OBSERVAR NA ORI...

. TÓPICOS A OBSERVAR NA ORI...

. TÓPICOS A OBSERVAR NA ORI...

. APPDH – Para que servimos...

. TÓPICOS A OBSERVAR NA ORI...

. O DIFÍCIL E COMPLICADO PR...

. Inserção Humana – PROJECT...

. COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

.arquivos

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Abril 2010

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds